Estudante brasileiro busca recursos para participar de Festival da Imagem no México

41

O estudante de Artes Visuais, Nildo Jean Soares da Rocha, morador da cidade de Joinville-SC foi o único brasileiro selecionado para representar o Brasil no Festival Internacional da Imagem (FINI-2016) que acontece no México.

O festival tem entre seus objetivos o reconhecimento, promoção, estimular e difundir expressões. O evento acontecerá no dia 23 de abril na cidade Pachuca, Estado de Hidalgo e terá a Educação como tema principal.

“Os estudantes” foi a obra escolhida de Nildo para tentar levar o prêmio. Veja a defesa sobre a obra:

“Na obra ‘Estudantes, faço um ‘revisitamento’ à pintura ‘Operários’ 1933, de Tarsila do Amaral. Mas aqui personificao ou ao menos procuro as incógnitas que a atual situação da Educação Brasileira se encontra. Enquanto a desigualdade social impera, encontramos uma igualdade de analogias. Talvez uma educação anuladora não seja o melhor caminho a seguir; acostumados a tirar a identidade dos estudantes, nem se percebe que se faz o mesmo ao tornarem-se criminosos ou quando passam por tragédias sociais.

Extrai-se a identidade de alguém para proteger sua imagem após uma calamidade, mas por que se faz o mesmo quando o colocamos nas escolas? Em meio a tantos rostos não sabemos quais se tornaram dolosos ou vítimas, pois todos são iguais. Por que seriam diferentes na rua? Um sistema que anula, e avalia da mesma forma. Afinal todos têm as mesmas oportunidades, não é mesmo?”

Para ajudar a custear os R$ 9 mil necessários para participar do Festival, o jovem pediu ajuda para que os leitores do jornal Tabloide de S. Paulo contribuam com a “vaquinha social” através do link: clique aqui.