Como ser Otimista nos dias de hoje!

Não basta ter em mente sonhos, pensamentos e ideais se não colocá-los em prática. A vida nos é dada de presente assimilar as coisas através do aprendizado e dela tirarmos o melhor proveito.

Agir, tomar atitudes, lutar pelos ideais é a melhor forma de se combater o desânimo, o desalento, a cólera. A conquista não acontece se não for buscada; a conquista e vitória são resultados das buscas pessoais; acomodar-se diante das dificuldades é o caminho mais curto e mais fácil de chegar ao fracasso.

Errar faz parte do crescimento interior e da aprendizagem; os erros devem servir como ponto de referência para o acerto. É necessário tentar sempre, para acertar: o tempo sempre é suficiente quando se tem vontade de melhorar, modificar e crescer; o tempo só é pouco quando nada se faz para melhorar.

O grande erro das pessoas de forma geral é abdicar de momentos prazerosos e de lazer por não ter tempo. Lembre-se; cuidar de si,  é ter tempo de praticar coisas boas para si mesmo, recarregar as energias com coisas que lhe proporcione prazer.

Se pensarmos que um dispositivo eletrônico como celular necessita de bateria carregada para funcionar e se um carro necessita de combustível para poder rodar; nós também necessitamos carregar nossas baterias internas para nos sentir plenos, pois somos a unicidade (corpo, mente e espirito).

Quando estamos plenos, nossa visão fica ampliada, como se tivéssemos um farol em nossos olhos, iluminando o caminho a frente, ampliando a visualização, tornando os obstáculos acessíveis e fácil de dominação,  possibilitando, ser driblados e vencidos.

Quando eu imagino um obstáculo, crio a falsa sensação de algo difícil de ser dominado e vencido, e diante disso já me sinto derrotado.

O otimista sempre vê tudo de forma ampliada procurando a solução, o pessimista vê tudo de forma restrita e já se sente dominado.

A Vida é uma eterna busca e viver é a chance que se tem de ser feliz. Sofrer é a oportunidade que se tem de ver o quanto não se sabe viver; portanto, transforme suas oportunidades em momentos prazerosos, isso o tornará otimista e conquiste de verdade o direito de ser feliz!

Sobre Elaine Marini 26 Artigos
Psicóloga graduada em Psicologia desde 1986, Especialista em Psicologia Clínica e Manejo Psicológico na cirurgia bariátrica; pós graduada em Psicologia Transpessoal, Psicologia Hospitalar e Gestão Escolar. Escritora com 4 livros editados na área de Psicologia. Atualmente Chefe do setor de Psicologia hospitalar no Hospital Cruz Azul em São Paulo.