Inscrições para Unesp terminam hoje

Interessados em disputar o Vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) têm até esta segunda-feira (7) para fazer a inscrição. São 7.725 vagas distribuídas por 136 cursos de graduação localizados em 24 cidades paulistas.

De acordo com o Governo de São Paulo, metade das vagas por curso (total de 3.878) serão destinadas a alunos de escola pública. A inscrição deve ser realizada neste site. A taxa custa R$ 170.

A Unesp oferece redução de 75% no valor do pagamento da taxa de inscrição no vestibular aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento também termina nesta segunda.

A primeira fase do vestibular será aplicada dia 15 de novembro em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Serão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, sendo 30 delas destinadas para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio.

Já a segunda fase será nos dias 16 e 17 de dezembro e as provas contarão com 36 questões discursivas. A lista de aprovados sai no dia 27 de janeiro de 2020.