Mr. Catra morre aos 49 anos vítima de câncer

Morreu neste domingo (09) em São Paulo, aos 49 anos, o funkeiro Mr. Catra, vítima de câncer gástrico. O cantor estava internado no Hospital do Coração (HCor) para tratamento. Ele deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

Catra descobriu o câncer no estômago no início do ano passado, e desde então passou por tratamento em que chegou a perder 35 quilos. O hospital informou a morte do cantor às 15h20 en decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Carreira

Em meados de 2000, Catra começou a ganhar notoriedade com seus funks paródicos. Como “Adultério”, paródia do hit dos anos 80 “Tédio”, da banda Biquini Cavadão. A música entrou em diversas coletâneas de funk e tocou em rádios do Rio de Janeiro. Catra então passou a adotar um discurso mais apelativo para o lado sexual em suas letras de forma humorosa e explícita.

Em, 2009 Catra fez uma participação na música “Mansão Thug Stronda” do Bonde da Stronda, em 2010 na música A gente faz a festa, do grupo Exaltasamba e em 2012 na canção “Mama”, de Valesca Popozuda. Em Janeiro de 2015, anunciou o projeto de uma banda rock pesado intitulada Mr. Catra e os Templários.

Em 2012 chegou a gravar com Neymar e Alexandre Pires o clipe da música “Kong”.