PSL e PSDB convidam Tabata Amaral após ameaça de expulsão do PDT

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP), conhecida por ser de família humilde, filha de diarista e cobrador de ônibus, da periferia de São Paulo, foi destaque nesta semana por contrariar seu partido, o PDT, que fechou questão para votar contra a reforma da Previdência. Tabata votou a favor e ainda postou em suas redes sociais vídeos justificando seu voto “Meu voto é um voto de consciência, não é um voto vendido, não é por dinheiro de emendas. É um voto seguindo minhas convicções e tudo que estudei até aqui”.

Sabendo que o PDT ameaça expulsar a deputada, o deputado federal Alexandre Frota manifestou através de seu Twitter um convite: “Tabata Amaral o Psl está de braços abertos pra vc . @PSL_Nacional partido não vai faltar. Força aí @PDT_Nacional @tabataamaralsp @cirogomes #somostodostabata“.

O governador de São Paulo, João Doria também não perdeu tempo. “Troquei mensagens com ela. Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB”, disse, ressaltando que ainda não fez um convite oficial à deputada pois cabe ao presidente da sigla fazê-lo.