Santos vence Botafogo com golaço de Marinho e alcança o Palmeiras

O Santos alcançou o Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo neste domingo (21) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da competição. O gol da vitória foi uma pintura de Marinho, que havia entrado no intervalo. Aos 29 do segundo tempo, ele acertou uma paulada de fora da área e bateu Gatito Fernández.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli chegam a 26 pontos e igualam o rival alviverde, que mantém a liderança no saldo de gols. A equipe de Eduardo Barroca, por sua vez, estaciona nos 16 pontos e cai provisoriamente para a sétima colocação.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição pela qual recebe o Atlético-MG nesta quarta, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Santos retorna aos gramados apenas no próximo domingo, quando joga em casa diante do Avaí.

O Jogo

No confronto de duas equipes que gostam de controlar o jogo, quem começou impondo seu estilo foram os visitantes. O time de Jorge Sampaoli teve cerca de 55% de posse de bola na primeira etapa, ainda que o equilíbrio tenha marcado as finalizações.

No segundo tempo, porém, um lance mudou o jogo logo aos quatro minutos. Lucas Veríssimo, que já tinha amarelo, derrubou Gilson em arrancada pela esquerda e levou o segundo cartão. A expulsão do zagueiro fez Sampaoli sacrificar Jean Mota para reorganizar o time com o lateral Victor Ferraz.

O Botafogo passou a pressionar, mas deixou espaços no contra-ataque. Em um deles, Marinho arrancou sozinho e sofreu falta de Gilson na entrada da área. O lateral também levou o segundo amarelo e foi expulso.

E foi o próprio Marinho – que havia entrado no lugar de Uribe no intervalo da partida – que resolveu o duelo. Aos 29, ele cortou da direita para o meio e soltou um balaço de canhota, no ângulo de Gatito, abrindo o placar.

(Créditos: ESPN)