Taboão da Serra perde sede da Copa São Paulo 2019

Uma intriga, que envolve uma disputa pelo poder em Taboão da Serra, teve mais um dramático lance, para o futebol da cidade e pôs em risco o futuro do clube.

Nesta 5ª feira, (01), o Prefeito, optou por não renovar o acordo com a Federação Paulista de Futebol e abriu mão de sediar a 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. assim o CATS perdeu o direito de disputar o torneio, como é tradição na cidade.

A decisão, foi recebida pela direção Tricolor, como uma represália, por divergências políticas; e pôs fim a uma sequência de seis edições consecutivas, como sede da competição.

A página do clube noticiou, que a cidade não seria sede da Copinha em 2019 e lamentou que o público Taboanense, que ama a competição e costuma superlotar o seu estádio, este ano, não terá esse prazer.

A boa notícia veio na manhã desta 6ª feira, (2), através da fã page do Tricolor, dando conta de que em respeito a tradição do clube e ao torcedor Serrano, a Federação Paulista, fez um convite especial ao Taboão da Serra, para participar da competição, num grupo a ser definido posteriormente.

Esta foi uma exceção que a entidade abriu, para o CATS, que no período de 2005 a 2011 e de 2013 a 2018, recebeu o torneio, sempre com grandes públicos,  já que um clube de São Paulo só pode disputar a Copinha como sede da competição.

Aliviado com o convite. para competir no importante torneio de futebol de base, o Presidente, Anderson Nóbrega, foi ao Estádio, onde reuniu o elenco, pra dar a boa noticia. (clique e veja o vídeo da reunião)

Mas o momento atual, deixa a equipe Serrana, com o futuro indefinido, para a temporada 2019, o time deve disputar a Série A-3, mas no momento, não sabe se vai poder contar com o estádio, para mandar seus  jogos.