Taboão da Serra se despede da Copa Paulista com derrota

O Taboão da Serra enfrentou o Atibaia, pela 13ª rodada da Copa Paulista, nesta quarta feira, (19), no Estádio Ítalo Mário Limonge, em Indaiatuba e saiu derrotado por 4 a 2. Este foi o último compromisso do Tricolor na temporada. A equipe apenas cumpriu tabela, já que está eliminada e não joga na rodada final da competição.

O jogo

A partida já estava resolvida, ao final da primeira etapa, que foi marcada pela intensa movimentação e por uma chuva de gols. O Atibaia teve a 1ª chance logo no primeiro minuto.

O tricolor cometeu penalidade e o atacante, Tavares, assumiu a cobrança; na batida, o goleiro Gustavo caiu num canto e Tavares bateu no outro, mas a bola não entrou.

O Cão Pastor aproveitou pra sair na frente, aos 11 minutos após cobrança de escanteio da direita, Diego Souza, camisa 10, só escorou pro Fundo do gol, Tricolor 1 x 0.

O Taboão ainda comemorava, quando aos 12 minutos, o Falcão igualou, o camisa 8, Everton, acertou uma bomba da entrada da área; Atibaia 1 x 1 Taboão.

Depois do início mais que agitado, os times esfriaram um pouco, embora os donos da casa, continuasse a criar as melhores chances.

Aos 35 minuto, o camisa 11, Gustavo, recebeu livre, viu o goleiro abandonando o gol e bateu por cobertura, a bola entrou chorando, Falcão 2 x 1.

Aos 36 minutos, Tavares, camisa 19, se redimiu da perda do pênalti  e cara a cara com Gustavo e só rolou pro canto esquerdo; 3 a 1 Atibaia.

Ainda deu tempo dos mandantes ampliarem, aos 41, o meia Danilo, foi a linha de fundo e cruzou, Tavares testou na saída de Gustavo, 4 x 1; placar final da primeira etapa.

No segundo tempo, aos 10 minutos, camisa 8 Serrano, Jeferson, chutou e o zagueiro cortou com a mão; pênalti. O meia, Diego Souza, cobrou; Atibaia 4 x 2 Taboão da Serra.

O Falcão podia ter aumentado, aos 42, em outra penalidade, o apoiador Gustavo, mandou no travessão. Final; Atibaia 4 x 2 Taboão da Serra.

Faltando uma rodada para o final da 1ª fase da Copa Paulista, já estão definidos os classificados pra 2ª fase, são eles: Ituano, com 23 pontos, Juventus, com 20, Atibaia e Audax, com 19; Portuguesa, Nacional e Taboão da Serra, param por aqui.

Agora o Cão Pastor, volta sua atenção, para os preparativos, para a disputa da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. da qual, deverá ser sede de uma das chaves.