Taboão perde para o Juventus no último lance e estaciona na Copa Paulista

Na manhã deste domingo, (19), a Rua Javari, sediou o jogo entre o Juventus e o Taboão da Serra, pela quinta rodada da Copa Paulista. O time Serrano, está na lanterna do Grupo 4, vinha de derrota e precisava reagir rápido.

 

O jogo
A primeira etapa, não favoreceu a equipe visitante, o Juventus, tomou conta da partida, encurralando o adversário  e logo transformou a superioridade em vantagem.

Aos 13 minutos, o apoiador camisa 11, Guilherme Portuga, aproveitando-se de um choque entre o goleiro o zagueiro Serranos no rebote marcou; Juventus 1 x 0 Taboão.


Dominado, o Cão Pastor  praticamente não ameaçou a defesa adversária, mas apesar da grande presença do Moleque Travesso no ataque, o Tricolor  foi para o intervalo, com a desvantagem mínima.


No segundo tempo, a situação se complicou, para o Taboão; aos 8 minutos, o apoiador Robinho, perdeu a cabeça e agrediu o lateral, Douglas, com a bola fora de jogo e foi expulso.

Porém, uma surpresa se viu na Javari; perdendo por um gol a zero e com um homem a menos, o Cão Pastor, cresceu em campo e empatou minuto seguinte.

O atacante camisa, 15 Patrick, em velocidade pela esquerda, enfileirou a zaga e na saída do goleiro, tocou de bico  pro fundo das redes; Moleque Travesso 1 x 1 Cão Pastor.

A partida ganhou em movimentação, aos 16 minutos, o avante Adilson, invadiu a área e na hora de fuzilar o goleiro, o lateral, Guilherme travou e salvou o CATS.

O Taboão, respondeu aos 24 minutos, o meia atacante, Lucas Pavanati, perdeu um gol feito, ele recebeu o passe, entrou na área e na hora H, chutou mal e a bola sobrou para o goleiro.

Aos 31 minutos, o Juventus armou o contra ataque, meia atacante Milanêz, cruzou rasante, o goleiro não cortou, Adilson se atirou na bola e quase põe o time da casa na frente.

Quando tudo indicava que o Tricolor levaria um ponto, da Rua Javari, veio o castigo, aos 50 minutos, num bate rebate, a bola sobrou para o apoiador camisa 11, Guilherme Portuga, que marcou, final; C. A. Juventus 2 x 1 C. A. Taboão da Serra.

Encerrada a quinta rodada da Copa Paulista; com outra derrota, o Cão pastor se complica na competição. na lanterna do Grupo 4, com 1 ponto ganho. Nacional e Portuguesa lideram com 9. 

Na próxima quarta, (22), às 15:00 h, o Taboão da Serra, recebe a visita do Atibaia, no Estádio Vereador José Feres, pela sexta e última rodada  da Copa Paulista

Bastidores

O estreante centro avante Avante Wesley Assunpção, falou com a reportagem do Tabloide de S. Paulo.