Prefeitura assina contrapartidas de concessão do CT ao São Paulo FC

A Prefeitura de São Paulo assinou, na manhã desta terça-feira (28), o contrato de concessão de área do Centro de Treinamento (CT) da Barra Funda ao São Paulo Futebol Clube, uma ratificação da concessão vigente desde janeiro de 1983. O objetivo do acordo foi atualizar as contrapartidas do clube em prol da cidade pelo uso da área.

“Hoje eu e o presidente Júlio Casares assinamos o termo de ampliação da concessão de uso da área por 20 anos, com renovação por mais 20 anos. Portanto, o São Paulo poderá utilizar este espaço importante por mais 40 anos. Estamos muito felizes por fazer esta parceria, fortalecendo laços entre a Prefeitura e o São Paulo Futebol Clube”, declarou Ricardo Nunes.

O prefeito destacou que, em contrapartida, o São Paulo fará a construção de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em terrenos cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, localizados, respectivamente, na Rua Bandeira de Aracambi, em São Mateus, na Zona Leste; e na Rua Cardoso de Mello Neto, Grajaú, na região Zul. As obras devem ser iniciadas em 2022, com conclusão prevista para janeiro de 2023. Um total de 320 alunos serão beneficiados com esta iniciativa.

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, enfatizou a importância de movimentos sociais da cidade em benefício da comunidade.

“O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*