Governo de SP inaugura Estação Jardim Colonial da linha Prata do Metrô

O Governador em exercício Rodrigo Garcia e o prefeito de São Paulo em exercício, Milton Leite entregaram na manhã desta quarta-feira (29) a estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata, num novo trecho com mais 1,75 km, na Zona Leste da Capital. É a 11ª estação do monotrilho, que passa a ter 14,6 km de extensão operacional, ligando Vila Prudente à região do Iguatemi.

A previsão é que a nova estação atenda 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região uma redução de até 50% no tempo de deslocamento até o centro, em comparação a viagem por carro ou ônibus.

“Essa é a quinta estação que entregamos desde 2019. Desde quando assumimos o governo, trabalhamos todos os dias para retomar as obras que estavam paradas e a Linha-15 é um bom exemplo disso. A mobilidade numa cidade como São Paulo talvez seja, ao lado da saúde, aquilo que mais importa às pessoas”, afirmou o Governador em exercício.

O prefeito de São Paulo em exercício, Milton Leite, destacou a qualidade da obra entregue. “É uma construção de primeiro mundo do jeito que a população precisa e merece, um transporte digno. A cidade de São Paulo também tem a preocupação de uma gestão com olhar social aos que mais necessitam que são da periferia”, disse.

Milton Leite lembrou que a Prefeitura está empenhada no fechamento do acordo, aprovado pelo Legislativo, que possibilitará uma melhor qualidade de vida aos paulistanos. “Estamos próximos de encerrar uma dívida mensal de R$ 250 milhões com o governo federal. Esses recursos serão destinados à população da periferia que precisam muito de serviços e equipamentos que dão uma qualidade de vida bem melhor”, completou o prefeito em exercício.

Inicialmente, a estação Jardim Colonial vai funcionar diariamente das 10h às 15h com cobrança de tarifa. Conforme os testes iniciais na nova estação forem sendo bem sucedidos, o horário de funcionamento poderá ser ampliado até a operação funcione em horário integral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*