“Se Doria não aceitar, e eu for a escolhida, sigo firme e forte”, diz Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB) tenta se consolidar como a candidata da terceira via em meio a uma polarização entre Lula e Bolsonaro pela presidência da República. A pré-candidata, única mulher até o momento, na corrida pelo Planalto, tenta trazer para o seu lado o PSDB de João Doria, que disputa com ela a candidatura alternativa que os partidos MDB, PSDB e Cidadania tentam emplacar.

Nesta terça-feira (17), os partidos receberão o resultado de uma pesquisa que irá mostrar o potencial de Simone e Doria nessa disputa interna. A expectativa é que as siglas se unam em torno do nome vencedor, mas nada é tido como certo nesse bloco.

Durante um ciclo de debates promovido pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Simone Tebet disse que aceita as “regras do jogo” e se ganhar seguira firme e forte, e se perder estará no palanque de qualquer forma, disposta a jogar em “qualquer posição”.

“Eu aceitei as regras de um jogo e nós teremos uma ‘quali’ sendo apresentada para ver qual dos dois nomes, se o meu ou o do ex-governador Doria, é o melhor nome dentro dessa frente. Se porventura ele não aceitar os resultados da pesquisa, e eu for a escolhida, eu sigo firme e forte. Agora, se amanhã o resultado dos partidos for por um candidato de outro nome, obviamente que eu tenho que ceder e respeitar as regras. Eu tenho dito, inclusive, que estou nesse palanque de qualquer forma. E eu jogo em qualquer posição. Eu estou no banco de reservas, posso jogar como artilheira, como centroavante, na defesa ou no gol. Eu vou estar no palanque do centro democrático por convicção de que a polarização ideológica está levando o Brasil para o abismo, para uma verdadeira anomia institucional”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*