Santos vence e fica perto de vaga na Sul-Americana

O Santos sofreu, mas venceu o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, em casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado, o Peixe ficou muito próximo de uma vaga na próxima fase do torneio. 

Depois de um jogo truncado, em que o Alvinegro Praiano não conseguia furar a marcação adversária, brilhou a estrela do jovem Lucas Barbosa. O atacante, que entrou no segundo tempo, teve toda tranquilidade do mundo para matar uma bola no peito aos 56 minutos do segundo tempo e soltar uma bomba para dar a vitória ao seu time.

E essa não é a primeira vez que um jogador da base resolve uma partida nesta atual edição da Sul-Americana. Na última rodada, quem se destacou foi Rwan, que também anotou um gol nos acréscimos da etapa final na partida contra a Universidad Católica-EQU, fora de casa.

Com os seis pontos somados nesses embates, o time de Fabián Bustos pulou para a liderança do grupo C e agora só precisa vencer o Banfield em casa para avançar à próxima fase.

“Estou muito contente pelos garotos. Ricardo, Maicon e João Paulo sempre brincam com os meninos. Estamos ajudando a formá-los. Pedimos que eles tentem e que tenham intensidade. A realidade é que os mais velhos tratam de mostrar o caminho para os mais jovens. Os mais jovens vão ganhando seu espaço no time com atitude. O Rwan estava abaixo e hoje foi titular e foi bem. A gente tem bons líderes, gente que quer que o clube conquiste seus objetivos”, disse o técnico.

Apesar da empolgação pela vitória no último lance, é importante salientar que o Santos ainda tem muito a trabalhar. O Peixe teve muitas dificuldades para superar um adversário que luta contra o rebaixamento no Campeonato Chileno. A equipe até tinha a posse de bola, mas não sabia transformar essa superioridade em lances reais de gol.

A equipe volta a campo agora no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*