Tiririca diz que não será mais candidato após PL dar seu número a Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Tiririca (PL-SP) afirmou que não será mais candidato à reeleição após decisão de seu partido de entregar o número 2222, que o identificava nas urnas, ao recém filiado deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. O comediante considerou “falta de respeito” por parte da sigla.

“Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano”, declarou o político.

Claramente magoado, Tiririca disse ainda, que correligionários o pressionaram a votar em projetos que tramitam na Casa. Embora seja do mesmo partido de Bolsonaro, Tiririca se posicionou contrario aos interesses do Governo em metade das propostas que passaram pela Câmara desde 2019.

– Com certeza (teve pressão), mas desde o primeiro momento avisei que não voto a favor de nenhum presidente, voto com o povo. Não tenho nada contra o presidente Bolsonaro ou seus filhos, mas não votei nele e não votarei.

A decisão da Executiva do PL da dar o numero a Eduardo Bolsonaro foi tomada há algumas semanas. Na esperança de retomar o número nas urnas, o parlamentar afirmou que se soubesse que iria perder o número teria deixado o PL.

Questionada, a assessoria da legenda informou que a decisão foi tomada “por unanimidade” e a numeração foi transferida ao filho do presidente. A interlocutores, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto disse que “o deputado Tiririca é muito importante para o partido, mas, se não for concorrer, por conta da troca do número: paciência”.

Tiririca estreou nas urnas nas urnas em 2010 com o bordão “Pior que está não fica” e foi o mais votado do país, com 1,3 milhão de votos. Graças à votação dele, o PL (na época, PR) conseguiu mais quatro cadeiras na Câmara. Em 2014, o artista perdeu votos, mas ainda assim somou 1 milhão de votos. Já em 2018, o parlamentar se reelegeu por São Paulo com 455 mil votos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*