TSE aprova as federações partidárias PSOL/Rede e PSDB/Cidadania

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira (26), por unanimidade, a criação das federações partidárias PSOL/Rede e PSDB/Cidadania.

O relator do pedido de registro da federação PSOL/Rede, ministro Carlos Horbach cobrou apenas a apresentação do CNPJ da nova aliança e fixou prazo de 15 dias para encaminhamento do documento.

Já a criação da federação PSDB/Cidadania teve a relatoria de Ricardo Lewandowski. Os presidentes dos partidos – Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente – acompanharam a sessão no TSE.

A federação PSOL/Rede deve oficializar o apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. O Cidadania, por sua vez, já chancelou a aliança com Simone Tebet (MDB) e aguarda o anúncio do PSDB, que ainda tenta resolver impasses com com emedebistas em estados.

Na última terça 24, o TSE já havia aprovado, por unanimidade, o registro da federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV.

Gleisi Hoffmann (PT) ocupará a presidência na primeira rodada. Os vices serão José Luiz Penna (PV) e Luciana Santos (PCdoB).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*