Datena anuncia desistência de concorrer a vaga no Senado

O apresentador José Luiz Datena (PSC) afirmou nesta quinta-feira (30) que desistiu de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no início do programa Brasil Urgente, na Band.

Filiado ao PSC, o comunicador era, até então, líder das intenções de voto ao Senado por São Paulo.

Datena agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) por tê-lo escolhido para a vaga, mas afirmou que prefere continuar defendendo a população da “tribuna que ocupa há tantos anos”.

“Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse.

“De novo, eu confirmei que não tenho dúvida mesmo que posso e devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo. Aqueles que me convidaram e chegaram a me entusiasmar me entenderão. A política não é meu espaço natural, é possível eu lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí, estarei sempre com meu público”, completou.

Datena era cotado para fazer parte da chapa do do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos), o candidato bolsonarista que concorrerá ao cargo de governador de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*