Doria pedirá R$ 350 mi ao governo federal para construção de 5 piscinões

O governador de São Paulo João Doria viajará a Brasília na próxima semana para solicitar ao presidente Jair Bolsonaro o repasse de R$ 350 milhões para construção de cinco piscinões na região metropolitana de São Paulo.

“Tenho certeza que o governo federal não virar as costas aos brasileiros de São Paulo”, afirmou Doria durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), a primeira do governador após a semana de fortes chuvas no Estado.

Ao falar sobre os efeitos das chuvas, Doria disse que este é um problema que deve ser amenizado, de difícil resolução em sua totalidade, e que as mudanças climáticas pelo mundo influenciam em seu agravamento.

A medida foi anunciada após as chuvas do início desta semana que atingiram São Paulo e provocaram ao menos sete mortes no estado, além de vários danos na capital paulista e cidades da Grande São Paulo.

Os reservatórios de detenção serão construídos nas bacias do Alto Tamanduateí, em Mauá, Juquery 1 e 2, em Franco da Rocha, Rio Boquirivu, em Guarulhos e Pinheiros, em São Paulo.