Monotrilho irá interligar terminais do Aeroporto de Guarulhos à linha da CPTM

O polêmico monotrilho que seria construído para interligar os terminais um, dois e três do Aeroporto Internacional de Guarulhos à Linha 13 – Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM), começa a sair do papel. As obras para a construção do People Mover, como também é conhecido, estão previstas para começar em até 90 dias e serão de responsabilidade do consórcio GRU Airport, consórcio responsável pela administração do aeroporto.

A Linha 13 – Jade da CPTM já está bem próximo ao Aeroporto, porém a necessidade de pegar ônibus após descer da plataforma dos trens afugenta passageiros.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante palestra para empresários na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou um aditivo esta semana que dá a responsabilidade à concessionária GRU Airport, que administra o terminal.

A concessionária, por sua vez, informou que “o aditamento ao contrato de concessão que dispõe sobre a implantação do projeto de conexão rápida entre a estação da CPTM e os terminais de passageiros aguarda deliberação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil”.

O secretário disse ainda que a Linha 13 da CPTM vai avançar para o Bairro Bonsucesso, em Guarulhos, com cerca de meio milhão de habitantes.