São Paulo derrota Ituano e está na semifinal do Paulistão

Da volta do intervalo até mais ou menos os dez minutos do segundo tempo, os torcedores são-paulinos que estavam no estádio Novelli Júnior, em Itu, chegaram a temer o futuro do time no Campeonato Paulista. O Ituano ameaçava a meta de Tiago Volpi a cada ataque e o São Paulo parecia não conseguir reagir. Mas aí Antony e Liziero mudaram o jogo.

Eles já estavam em campo, é verdade, mas, como se fossem possuídos a partir daquele instante, passaram a dar trabalho. Comandaram uma verdadeira transformação, que acabou em gol de Liziero, aos 26 da etapa final, em jogada construída por Antony.

O triunfo confirmou a classificação são-paulina para a semifinal do Campeonato Paulista, embora um empate já favorecesse o time. Tudo por causa da vitória por 2 a 1 no último domingo, no Morumbi, quando o destaque foi Igor Gomes, meia autor de dois gols.

Nesta quarta, nem todos os meninos foram brilhantes quanto no domingo. Pesou o nervosismo da decisão, talvez. O reconhecimento veio. Ao deixar o campo, já aos 37, Liziero recebeu uma saudação especial da torcida tricolor, em Itu. Todos gritaram o nome do meio-campista.

O adversário da semifinal ainda não é de conhecimento do São Paulo. Estão classificados Santos e Palmeiras, mas faltam Corinthians e Ferroviária decidirem a outra vaga. Se o time corintiano empatar e for eliminado nos pênaltis, o rival tricolor será o Santos. Se os corintianos vencerem ou perderem, o adversário são-paulino será o Palmeiras.

Nada de repeteco

O primeiro tempo em Itu em nada lembrou a partida que Ituano e São Paulo fizeram há três dias no Morumbi, com muitos lances ofensivos, defesas dos goleiros e gols.

Nem mesmo as jogadas do trio Luan, Liziero e Igor Gomes, que encantaram ao compor o meio de campo tricolor, voltaram a ser vistas.

Uma justificativa para o desempenho pode ter sido o nervosismo. Os são-paulinos estavam preocupados em defender a vantagem obtida no domingo, quando venceram por 2 a 1. Já os jogadores rubro-negros estavam desesperados para abrir o placar.

Assusta o Ituano

Na volta do intervalo, foram praticamente quatro lances ofensivos do Ituano, que deixaram Vagner Mancini e a torcida tricolor preocupados.

Teve chute de Martinelli da entrada da área. Finalização de Ramon de fora da área. Cabeçada de Martinelli. E, o lance mais perigoso de todos, um cabeceio de Ramon, que estava livre na área. A sorte são-paulina é que a bola foi exatamente na direção de Tiago Volpi.

Olha os garotos aí

O primeiro chute perigoso do São Paulo ocorreu já aos 13 minutos do confronto. Foi quando Igor Gomes recebeu a bola na área e ajeitou para o companheiro Antony chegar finalizando. Mas o atacante acabou chutando por cima do gol de Pegorari.

Três minutos depois, Antony arriscou uma tabela com Everton Felipe e teve sucesso. Quer dizer, parcialmente. Ele chegou a receber a bola de volta na grande área, mas em vez de chutar cruzou para quem vinha de trás. A zaga ituana apareceu rapidamente e afastou o perigo.

Enfim, um gol

O São Paulo aproveitou o bom momento e continuou pressionando. Acabou chegando ao gol aos 26 minutos e em um contra-ataque.

Antony aproveitou erro de Baralhas, que não conseguiu dominar a bola na linha do meio de campo. O garoto são-paulino partiu em velocidade até a área. Ao chegar lá, cruzou para Pablo. O atacante chutou e a bola bateu na zaga. No rebote, Lizeiro fez.

(Créditos: ESPN)