Taboão da Serra apresenta novo uniforme para 2020 e cria expectativas

Na noite desta terça-feira (25), o Taboão da Serra divulgou pelo Facebook seu novo uniforme para a temporada 2020.

Algumas informações, pode se desprender deste anúncio e por consequência, algumas dúvidas podem ser esclarecidas, apontando melhor os destinos da equipe Tricolor, para o ano de 2020.

A boa nova, é que a ideia de se afastar das competições nesta temporada, parece que foi abandonada, isso muito se deve, à decisão da Federação Paulista de recriar para 2021, a Série B-2, (a 5ª Divisão). Uma desistência agora, condenaria a equipe ao rebaixamento automático em 2021.

Mas o Tricolor enfrenta um outro sério problema, com a queda para a 4ª Divisão no estadual e todos os problemas políticos que aconteceram em 2019, o clube perdeu todos o seus patrocinadores e agora corre contra o tempo, para recrutar apoio financeiro e montar as equipes para 2020.

A novidade, é que o Tricolor Serrano aceitou a proposta da Federação Paulista e vai disputar o Campeonato Feminino Profissional-2020, a diretoria do Cão pastor já se movimenta, para montar a equipe.

Uma inscrição no lay-out da nova camisa, tem provocado uma grande discussão nas redes sociais do clube, o nome Embu das Artes, estampado nas costa do uniforme, suscita a dúvida: onde o Cão Pastor mandará os seus jogos?

Desde que a equipe disputou a Copinha 2020 no Estádio Hermínio Espósito, os Embuenses estão empenhados numa grande campanha para que a cidade adote o clube, coisa que os Taboanenses não querem nem ouvir falar.

O site oficial do clube, afirma que o time mandará seus jogos pelo Paulista Sub – 23, a Bezinha, no Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor) e que o time Feminino deverá jogar em Embu das Artes.

Nossa reportagem apurou. que o entendimento entre o clube e o governo da cidade está longe de acontecer, o que inviabiliza o uso do Canil a curto prazo, e que neste momento o panorama é muito favorável para a mudança de sede mesmo que temporária.

O Campeonato Paulista Sub – 23, está marcado para 12 de abril, assim como o Feminino, até lá muita coisa deve acontecer, para o bem ou para o mal, então vale aguardar.