Taxa de ocupação nos hotéis é de 98% para o Réveillon no Rio de Janeiro

A ocupação dos hotéis para o Réveillon no Rio de Janeiro superou as expectativas do setor e quase não há mais vagas na zona sul da capital. Cerca de 2 milhões de pessoas são esperadas nas areias de Copacabana.

“A ocupação dos hotéis está bem superior ao do ano passado. A cidade está lotada, estamos recebendo turistas diariamente, mas os hotéis já estão praticamente lotados, com cerca de 98% de ocupação”, conta Ronnie Arosa, vice-presidente dos Sindicatos dos Hotéis do Rio de Janeiro.

Ele conta que são tantos turistas que, até os hotéis do centro da cidade, um pouco mais distante da orla, estão sendo bastante procurados.

“A zona sul está lotada e até uma parte do centro. A Lapa [bairro da região central] antigamente era considerada um dos bairros mais perigosos, hoje é um dos mais seguros, tanto à noite quanto de dia. Temos segurança visível, presente e atuante.

Segundo Ronnie, a alta do dólar e o aumento da segurança no Estado podem ser um dos motivos para o crescimento de turistas para o Réveillon no Rio.

“A alta do dólar, ajuda bastante a pessoas escolherem um destino nacional. Além disso, outros fatores ajudam o Rio, como o aumento da segurança, visibilidade da cidade. Isso faz com que o Rio de Janeiro seja um dos destinos mais procurados”, analisou.

O réveillon em Copacabana contará com shows do pagodeiro Ferrugem, do sambista Diogo Nogueira, do DJ Malboro e da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A festa vai contar com 14 minutos da tradicional queima de fogos.

(Créditos: R7)