Corinthians e Ferroviária estreiam no Paulista com empate sem gols

Na estréia pelo Campeonato Paulista, o Corinthians e a Ferroviária ficaram no empate sem gols na Neo Química Arena.

Após a partida, Sylvinho, técnico do Corinthians, falou sobre a frustração com o resultado devido ao domínio do Timão na partida que não resultou em gols. O Corinthians finalizou 21 vezes a gol, sendo sete bolas no alvo.

“Tropeço, sim. Resultado, merecíamos ganhar. Mas, não ganhou. Basta. Tivemos um rendimento melhor do que esperávamos. Tivemos um bom rendimento, mas não tivemos um bom resultado. É continuar crescendo, mas de pressão, não. O time desempenhou, correu, se esforçou, lutou. Campeonato duro, mas é crescer”, disse o técnico corintiano.

O jogo

Com as ausências de Cantillo e Jô, o Corinthians apostou nos jovens Piton, Du e Mantuan como titulares mantendo o mesmo padrão tático de 2021 explorando o ritmo de jogo de Renato Augusto e Willian, e o time jogou bem.

No 1º tempo, foram pelo menos quatro chances de gol criadas, mas Saulo, o goleiro adversário, trabalhou bem.

Na etapa final, Sylvinho mandou o time para cima da Ferroviária com a reestreia de Paulinho. O ídolo, que voltou ao clube após nove anos e entrou com fome de gol. Em poucos minutos, foram três chances.

Róger Guedes muito acionado teve outras oportunidades, mas desperdiço, mostrando que o Timão ainda sofre sem um centroavante de ofício.

O Corinthians volta a campo no domingo (30), quando enfrentará o Santo André no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Já a Ferroviária receberá o Água Santa no próximo sábado (29) na Fonte Luminosa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*