Simone Tebet vai a SP para reuniões com Temer e Ricardo Nunes

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, inicia nesta quinta-feira (27) a sua agenda de campanha na Capital Paulista com um encontro com o ex-presidente Michel Temer.

Tebet terá encontro com representantes do mercado financeiro, políticos e possíveis apoiadores que ela deseja obter. A agenda de compromissos continua na sexta-feira e durante o fim de semana.

Com Temer, Simone Tebet traçará rumos para a sua campanha. Recentemente, Temer fez considerações em torno das eleições, nas quais, embora apontasse dificuldades na criação da chamada terceira via, analisava que, entre os nomes postos na disputa, a senadora era a que poderia ter mais chances.

Simone Tebet pretende investir em nomes dissidentes do PSDB, que foram derrotados nas prévias do partido que teve vitória do governador de São Paulo, João Doria. A senadora planeja encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e aproximação com o senador Tasso Jereissati (CE), que apoiou a candidatura de Leite.

Em São Paulo a senadora pretende conversar com o senador José Aníbal (SP), que fez elogios recentes à busca de aliança de Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, embora tenha ressaltado que ele, pessoalmente, tem preferência por outros caminhos.

Além da reunião com Michel Temer, Simone Tebet se encontrará com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ela irá com o prefeito à comunidade de Paraisópolis, em uma agenda em que discutirá questões relacionadas à regularização fundiária, urbanização e habitação.

Na sexta-feira (28), Simone Tebet participará de um encontro de mulheres promovido pela secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. Marta, que já foi filiada ao PT, tem se aproximado da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

No fim de semana, a senadora do MDB irá à cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, para se encontrar com a prefeita Simone Marquetto. Na próxima semana, está prevista uma reunião com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

(com Congresso em Foco)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*