Russomanno lidera disputa a Prefeito de SP, aponta Ibope

O candidato à Prefeito de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) lidera a primeira pesquisa Ibope realizada após a oficialização das candidaturas à Prefeitura de São Paulo. O levantamento divulgado neste domingo (20) mostra o deputado federal com 24% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 18%.

Em terceiro lugar, a pesquisa aponta um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL), com 8% e Marcio França (PSB), com 6%. Em seguida, Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota), aparecem com 2% das intenções de voto.

Levy Fidelix (PRTB), Jilmar Tatto (PT), Vera Lucia (PSTU), Andrea Matarazzo (PSD), Marina Helou (Rede) e Filipe Sabará (Novo) somaram 1% cada um.

O levantamento realizado pelo Ibope foi pedido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Bruno Covas lidera a taxa de rejeiçãocom 30% seguido de Russomanno com 24%. Boulos aparece com 13% e Márcio França com 10%.

Entre os indecisos, na pesquisa espontânea, quando entrevistado responde sem ver a lista de candidatos, a maioria se mostrou indecisa (56%) e outros 22% afirmam que votarão nulo ou em branco. Na pesquisa estimulada, que registra a escolha depois que o eleitor vê a lista de candidatos, a taxa de indecisos cai para 10%.