Taboão da Serra segue sem vencer na Copa paulista

Na manhã deste domingo, (12), o Taboão da Serra visitou a equipe do Ituano, pela terceira rodada da Copa Paulista, no Estádio Dr. Novelli Jr. e foi derrotado por 2 a 1. O Tricolor da Serra, vinha de empate e ocupava o quinto posto do Grupo 4.

O jogo:

Quando a bola rolou, os donos da casa tomaram conta das ações, pressionando a zaga adversária, tanto que estreante goleiro, Alan Gobetti, de 17 anos, do CATS, foi  o considerado o melhor homem em campo.

A primeira etapa, marcou um duelo entre Gobetti e o atacante Bassani; que, teve duas chances claras, aos 17 minutos, numa cabeçada fulminante, e ao 24 minutos, chutando de fora da área, ambas bem anuladas pelo goleiro Serrano.

Ao Taboão, restava contra atacar, explorando os espaços deixados na zaga ituana e tentar os lances de bola parada, do meia Diego Souza; porém o placar não foi movimentado no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time visitante até que subiu de produção, mais uma mexida no Ituano, mudou o panorama do jogo; aos 20 minutos, o apoiador Matheus foi sacado e  no seu lugar entrou o atacante Bruno Smith.

Aos 23 minutos, Bruno Smith, atacante camisa 17, recebeu um cruzamento da direita, e escorou pro fundo do gol de Alan Gobetti; Galo 1 x 0. Aos 25, Bruno Smith deu um belo passe de calcanhar, para Giba, ele rolou, para Martinelli, que fuzilou, Gobetti defendeu e na sobra o apoiador camisa 7, Bassani, não perdoou; Ituano 2 x 0.

O Cão Pastor, correu atrás do prejuízo, aos 30 minutos, o avante Allan, bateu de fora da área, a bola tocou a trave e voltou nos braços do goleiro Junior, aos 37 minutos, Diego Sousa cobrou falta, e o armador, Tiago Silva, desviou com perigo pela linha de fundo.

Quando tudo indicava que o placar final seria mesmo, Ituano 2 x 0 Taboão; aos 45 minutos, o armador, Tiago Silva, foi derrubado pelo zagueiro Ituano, o juiz marcou o pênalti; e o meia Diego Souza, camisa 10, converteu, final; Ituano F. C. 2 x 1 C. A. Taboão da Serra.

Encerrada a terceira rodada Copa Paulista, o Cão pastor volta à lanterna do Grupo 4, com apenas 1 ponto; o Audax e a Portuguesa lideram, com 7 pontos,

Na próxima quarta feira, (15), às 15h, o Taboão recebe o Nacional , na busca pela reabilitação.

Leia mais