Taboão da Serra vence na estreia e lidera o Grupo 16 da Copa São Paulo

Nesta Sexta feira, (3), o Estádio Municipal Hermínio Espósito, de Embu das Artes, que substituiu a sede de Taboão da Serra, foi o palco das partida de abertura do Grupo 16, da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. O Taboão da Serra enfrentou a Inter de Limeira e venceu por 2 a 0.

O Estádio Municipal Hermínio Espósito, recebeu um espetacular público, aproximadamente 4 mil torcedores prestigiaram o retorno da Copa São Paulo em Embu das Artes, depois de 15 anos sem receber a competição.

A Torcida Super Raça Taboão, compareceu em peso, ao lado de um bom número de moradores de Embu. Venceram os 10 quilômetros, que separam as cidades, para empurra o Cão Pastor para a primeira vitória.

O jogo

Quando a bola rolou, depois de poucos minutos de estudos, o Cão Pastor tomou a iniciativa do jogo, passou a dominar o adversário, e logo surgiu a primeira oportunidade, para a equipe Serrana.

Aos 11 minutos, depois de uma jogada rápida, o lateral, Marcos Marciliel, recebeu a bola pelo setor direito, progrediu e encontrou  apoiador, Marquinhos, este driblou o goleiro Gabriel, que o derrubou; penalidade máxima.

O meia atacante Alyson, assumiu a cobrança; ele tomou distância, partiu para a bola, deu a paradinha e disparou contra Gabriel, que adivinhou o canto e defendeu.

Aos 14 minutos, no lance seguinte ao pênalti perdido, na cobrança de escanteio, o Cão Pastor abriu a contagem. A bola rondou a área de Gabriel, que bateu roupa e no rebote Marquinhos, não perdoou, Cão Pastor 1 x 0 Leão.

Em vantagem no marcador, o Tricolor não se acomodou em campo, seguiu agredindo o adversário e a criando boas chances de ampliar, contudo as oportunidades iam sendo desperdiçadas.

O lateral Vynicius, enfileirou a zaga Leonina, e saiu na cara de Gabriel, mas perdeu e passada e o gol; no finalzinho  do 1º tempo, o avante Wilson, invadiu a área da Inter, em velocidade, sofreu uma carga do goleiro Gabriel, o juiz mandou seguir.

Alyson, recebeu a bola pelo meio, limpou a jogada e chutou rente ao poste de Gabriel. Final da 1ª etapa: Taboão da Serra 1 x 0 Inter de Limeira.

No segundo tempo, o CATS não deu chance, pra Inter se encontrar em campo e ampliou logo aos 7 minutos, Marquinhos, foi ao fundo e cruzou, a zaga não cortou e o apoiador Igor, não desperdiçou: CATS 2 x 0 Inter.

O Cão Pastor passou a administrar a vantagem mas ainda poderia ter aumentado, com o atacante, Denílson, que apareceu livre de marcação na frente do goleiro, que abafou a jogada.

Já no finalzinho, a torcida entoou um olé, o time começou a trocar bola na frente da área de Marcel e numa pixotada, o atacante Aguiar, roubou a bola, mas embaixo do gol, acertou o travessão e perdeu. Fim de jogo: C. A. Taboão da Serra 2 x 0 A. A. Internacional.

Encerrada a 1ª rodada do Grupo 16, da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. a tabela mostra o Cão Pastor em  1º lugar, com 3 pontos e saldo de 2 gols e em 2º o C. R. Brasil com 3 pontos e saldo de 1 gol.

Na 2ª feira, (6), as equipes voltam ao Hermínio Espósito, para a 2ª rodada: às 13h, Taboão da Serra, (o Cão Pastor) x Vila Nova F. C. (o Tigre) e às 15:15 h,  A. A. Internacional, (o Leão) x C. R. Brasil (o Galo de Campina).

Logo após a vitória do Tricolor, o Tabloide de S. Paulo ouviu o presidente do CATS Anderson Nóbrega: