Para vaga de Gabriel, Thiago Santos assina com Palmeiras até 2018

O Palmeiras agiu rápido e, frente à lesão de Gabriel – que só voltará a atuar em 2016 -, optou por trazer o líder de desarmes da Série B para a vaga do maior ladrão de bolas do elenco até então. Nesta terça, o volante Thiago Santos, que estava no América-MG, oficializou contrato com o Alviverde até 2018 e consolidou-se como o 25º reforço do clube em 2015.

Feliz com a chance, Thiago chega com ritmo de jogo – já que ficou fora apenas da partida contra o Bahia, no último fim de semana, e nutre a expectativa de estrear logo pelo novo clube. “Estou muito feliz de chegar ao Palmeiras. Espero fazer o meu melhor e ajudar. Estou ansioso para jogar, quero fazer história com essa camisa. Já joguei contra e vi a força que é a torcida alviverde. Espero o mais rápido possível estar em campo e contribuir”, declarou.

Tendo finalizado sua participação na Série B do nacional com 74 desarmes, Thiago reforça que essa é sua principal especialidade. “Sempre fui bom no quesito roubar bolas. Venho me destacando nisso desde 2014. Quero poder fazer isso aqui também e tenho certeza de que vai dar certo”, falou o recém-chegado, que marcou três gols e fez uma assistência pelo Coelho neste ano.

Como incentivo para se integrar rapidamente ao elenco, o jogador de 26 anos reencontrará Vitor Hugo e Andrei Girotto, que foram seus companheiros de América-MG na campanha da Série B em 2014. Thiago, inclusive, formava dupla com Andrei no meio-campo. “Reencontrá-los aqui ajudará muito na adaptação. Tenho falado com eles e ambos já se disponibilizaram para tudo que eu precisar, já que ainda não conheço a cidade. Eles já me disseram também que o grupo é muito bom”, falou.

Revelado pelo paranaense Prudentópolis, clube no qual atuou entre 2008 e 2011, Thiago já teve passagem pelo futebol paulista quando atuou no Linense, em 2013, tendo disputado o Campeonato Paulista. A carreira, no entanto, foi construída, em sua maior parte, no futebol mineiro, com passagens por URT, Nacional, Araxá e Betim, além do América-MG.